sábado, 5 de julho de 2014

Myles Birket Foster (1825 - 1899)


Myles Birket Foster, foi um ilustrador, aguarelista e gravador inglês do período victoriano..Nasceu em North Shields, (Inglaterra) no seio de uma família  Quaker, a qual se mudou para o sul de Londres em 1830, onde seu pai fundou a empresa de engarrafamento de cerveja  MB Foster & filhos. Inicialmente ajudou no negócio de seu pai, mas este ao perceber o seu talento para a arte,  consegue-lhe um estágio com um famoso entalhador de madeira, Ebenezer Landells, com quem trabalhou em ilustrações para a revista Punch and Illustrated London News. 


Passado algum tempo deixa Landells e continua a produzir trabalhos para o Illustrated London News, e também para o Illustrated London Almanack. Durante a década de 1850 começa a pintar aguarelas que rapidamente se tornam um sucesso.
Ao longo de duas décadas; e já como pintor consagrado exibiu cerca de 400 das suas pinturas na Royal Academy.
Birket Foster viajou muito, pintando paisagens da Escócia, do Vale do Reno, dos lagos suíços e Itália, especialmente Veneza. Em 1863 muda-se para Witley, perto Godalming em Surrey onde tinha uma casa, sendo nesta que Foster produziu as obras pelas quais é mais conhecido.
Com uma visão sentimental da paisagem Inglesa contemporânea, em particular na área de West Surrey, é criticado pela sua visão idealista da vida rural, mas por todos reconhecido pelo enorme detalhe e execução dos seus trabalhos.
  




















Sem comentários:

Enviar um comentário