sábado, 2 de agosto de 2014

Raphael Tuck § Sons, postais de E. J. Andrews - Raphael Tuck § Sons, E. J. Andrews postcards


Encontrei estas belezas na Internet, mas não consigo saber nada acerca do seu autor, ou autora. Presumo que a sua nacionalidade fosse o Reino Unido, mas é apenas uma mera elacção.
Todos eles estão na base de dados da firma Raphael Tuck and Sons,e encontram-se datados de 1903, 1904 e 1907.














2 comentários:

  1. Prezada Alexandra,


    Paz e Luz,

    Estes seus posts são daquelas belezas mais encantadoras mas que requerem atenção , sensibilidade e um olhar que não se cansa fácil. Do contrário seriam tidos como simples desenhos coloridos.
    Confesso que não tenho toda sensibilidade e olhar que exigem estas obras. Sou afeito à Arte Sacra e agora me achego às louças, sobretudo portuguesas. Mas estes coloridos envelhecidos puxam nossa atenção. É como se este olhar fizesse unir o mundo passado ao nosso, ou vice-versa.
    Sobre estes cartões nada sei, aliás desta Arte decorativa tenho tanto que aprender. Por enquanto só sei olhar. Mas não faltará quem possa te dar informações. A rede mesmo costuma ter. Há informações que encontramos logo, como das louças inglesas e gravadores de renome, mas outras, não. É preciso saber buscar.

    Depois vou olhando o seu belo blog nas pgs mais antigas também. Obrigado pela visita ao meu pobrezinho e pela atenção. Sempre te vejo no Luis Y e fiquei feliz com seu comentário.

    Um abração bem brasileiro.

    Amarildo

    ResponderEliminar
  2. Caro Amarildo,

    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Desde os meus tempos de adolescente que colecciono postais antigos. Comecei quando tinha 17 anos com 70 postais que a minha avó paterna me deixou escolher de um antigo álbum de família.
    Na época não havia Internet, mas actualmente essa é uma excelente ferramenta para obtermos informação relevante referente a ilustradores famosos, actuais ou antigos.
    Neste caso específico, parece que não vou ter sorte na identificação...por mais que faça não consigo obter resultados...
    Mas uma coisa é certa, era um excelente ilustrador, ou ilustradora!

    Abraço

    Alexandra Roldão

    ResponderEliminar