Adelaide Hiebel nasceu em New Hope , Wisconsin. Estudou no Instituto de Arte de Chicago com Zula Kenyon , e ensinou arte no Oshkosh College. Em 1916, Zula Kenyon recomenda-a para trabalhar na Gerlach Barklow Co, empresa que se dedica ao comércio de calendários. Adelaide aceita, tendo-lhe sido dada a oportunidade de trabalhar no seu estúdio em casa .
Calendários Gerlach Barklow eram comprados por empresas para oferecer a clientes importantes.
Que se saiba, Adelaide executou mais de 400 obras assinadas ou documentadas para a Gerlach - Barklow incluindo retratos do presidente da mesma , assim como o famoso pastel de Lois Delander de Joliet, Miss América 1927 , em traje de banho.
No entanto, de todos os trabalhos produzidos por Adelaide, apenas 50 se encontram actualmente documentados. A artista terá comprado muitos dos seus originais favoritos, tendo-os levado consigo quando se reformou em 1955. Após a sua morte, a família não conseguiu localizar a grande maioria desses trabalhos, os quais vão sendo descobertos pelos coleccionadores aqui e ali, que despendem fortunas para os arrematar em leilões.
A sua técnica preferida era o pastel , tendo ficado conhecida pelo detalhe fotográfico. Pintou primordialmente retratos de mulheres , e crianças acompanhadas de animais.
Sem comentários:
Enviar um comentário