Antes da era dos média, os vendedores viajavam de terra em terra, porta a porta, mostrando os seus produtos e deixando informações sobre os mesmos nas casas que visitavam. Os fabricantes ofereciam bónus e incentivos para os consumidores que compravam algum produto, os quais tinham muitas vezes a forma de cartões incluídos com o produto, ou que eram deixados pelos vendedores. Estes em particular, foram criados pelo Woolson Spice Company - Toledo Ohio. A empresa criou cartões para comemorar feriados, estações e eventos significativos. A publicidade no verso dos cartões inclui o texto "Para obter um cartão como este, você só tem que comprar um pacote de Lion Coffee". Esta selecção é parte de uma colecção maior formada por 87 cartões. Na sua grande maioria os cartões mediam 12,5 x 15cm.
Before the age of mass media, salesmen traveled door to door demonstrating their wares and leaving product information in households. Manufacturers offered bonus and incentives to consumers who purchased their products, often in the form of trade cards included with the product or left by salesmen. These colorful printed trade cards were created by the Woolson Spice Company of Toledo Ohio. The company created cards to commemorate holidays, seasons, and significant events. The advertising on the back of the cards includes the text "To secure a picture card like this you only have to buy a package of Lion Coffee". This selection of cards is part of a larger collection consisting of 87 cards. Most of the cards measure 5" x 7" (12,5 x 15cm).